Vaga para trabalhar com Arquitetura e desenvolvimento de Jogos

O Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática (NeuroMat) está oferecendo uma bolsa de treinamento técnico para profissionais interessados em aplicar seus conhecimentos de computação no desenvolvimento de pesquisa científica de alto nível. O bolsista irá interagir com pesquisadores da USP e demais cientistas e colaboradores do NeuroMat em atividades de desenvolvimento, adaptação, manutenção e instalação de software de suporte à pesquisa científica do centro.

O projeto NeuroMat tem como objetivo integrar modelagem matemática e computacional com pesquisa básica e aplicada na fronteira da neurociência. Atualmente, os laboratórios de pesquisas são capazes de gerar grandes quantidades de dados e a análise desses dados depende de novos modelos matemáticos, estatísticos e computacionais. Também, o desenvolvimento de linguagem e estruturas adequadas é essencial para desenvolver teorias explicando os fatos experimentais e sugerindo predições que possam ser testadas.

Remuneração: R$ 7.174,40 (www.fapesp.br/3162), para uma dedicação de 40 horas semanais.

Requisitos da FAPESP: o candidato precisa ser especialista em TI com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado, sem vínculo empregatício (http://www.fapesp.br/3098).

Duração: entre 12 e 24 meses.

Local de trabalho: IME-USP, São Paulo, SP.

Dentre as tarefas desempenhadas pelo bolsista encontram-se: desenvolvimento de jogos e interface com bancos de dados. As ferramentas produzidas serão usadas internamente, para amparar as atividades de pesquisa desenvolvidas pelos membros do projeto, e disponibilizadas no portal Web do projeto como software livre.

A bolsa será concedida a um candidato que seja capaz de exercer as macro-atividades abaixo:

  • Arquitetura e desenvolvimento de software
  • Teste, empacotamento, instalação e distribuição de software

Serão valorizados candidatos que possuam conhecimento em uma ou mais das seguintes habilidades: bancos de dados (preferencialmente PostgreSQL), programação orientada a objetos (preferencialmente Python) e programação Web (Python/Django, JavaScript), arcabouços para desenvolvimento de jogos (Godot, Unity 3D), desenvolvimento ágil de software e testes de software.

Os interessados em se candidatar à vaga devem enviar um currículo para vagas-ti@numec.prp.usp.br até 08 de setembro de 2017.

 

NeuroMat

O Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática está sediado na Universidade de São Paulo e é financiado pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

 

Login do usuário

 

Contato

Endereço:
Rua do Matão, 1010 - Cidade Universitária - São Paulo - SP - Brasil. 05508-090. Veja o mapa.

Telefone:
55 11 3091-1717

Email:
neuromat@numec.prp.usp.br

Contatos de mídia:
comunicacao@numec.prp.usp.br